segunda-feira, 18 de julho de 2011

Sindipetro/RS volta à FUP/CNQ/CUT

                Caro Companheiro Artur!

 

                Findaram-se, dia 15/07/2011, as sessões da assembleia de REFILIAÇÃO DO SINDIPETRO/RS à Federação Única dos Petroleiros-FUP, à Confederação Nacional do Ramo Químico-CNQ e à Central Única dos Trabalhadores-CUT, numa disputa acirrada em que os Petroleiros, do Rio Grande do Sul, demonstraram, mais uma vez, sua avidez pela democracia e pelo debate político, qualificado.

 

                Defendendo a nossa construção político/sindical, vencemos com 244 votos a favor da refiliação e 200 contrários, recebemos da categoria petroleira, pela segunda vez consecutiva, o voto de confiança e representação, necessários a construção da unidade dos trabalhadores.

 

                Com isto, alicerçados na atuação e comprometimento, do nosso Companheiro Dary Beck Filho, da Executiva Nacional da CUT, da qualificação do debate promovido pelo Coordenador da FUP, João Antônio de Moraes, apresentamos aos nossos Companheiros, o nosso comprometimento com as mudanças necessárias para a construção de políticas baseadas na participação democrática e coletiva dos trabalhadores nos processos de discussão e encaminhamentos dos anseios da categoria.

 

                Estamos na luta e voltando, efetivamente, a participar destas que são as maiores e verdadeiras entidades representantes da maioria dos trabalhadores, Petroleiros e Brasileiros, temos pleno entendimento de estarmos atuando de forma a construirmos um futuro mais próspero aos trabalhadores de trabalhadoras, da nossa categoria e do Brasil.

 

                Um grande abraço da Direção Colegiada do Sindipetro/RS

 

Fernando Maia da Costa

maia@sindipetro-rs.org.br
F: 51-98073799

Presidente do Sindipetro-RS mandato 2011-2014
Filiado a FUP/CNQ/CUT


Nossa vitória é fruto do compromisso com os trabalhadores, portanto é dos trabalhadores.

"Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa e, por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o que posso fazer."(Edward Ewrett Hale - 1823/1909)


Nenhum comentário:

Postar um comentário