domingo, 18 de abril de 2010

     É assim que se muda o futuro do Brasil!
     Fazendo as coisas acontecer, acreditando na capacidade do povo e apostando na possibilidade de mudarmos o que os outros dizem que não sabemos e jamais saberemos fazer.
     Este é a estrutura do Brasil que mudou, a visão da capacidade de desenvolvermos aqui o que os outros dizem que deve ser feito lá fora! A estrutura e a infraestrutura estão chegando ao ponto em que teremos condições de desenvolvermos tecnologias próprias de construção e desenvolvimento de embarcações totalmente adaptadas às necessidades dos povo brasileiro.

     Vamos a luta! Pois nós podemos e, se não sabemos fazer ainda, vamos aprender...

 
     Primeiro navio do Promef será entregue em maio

     ESTRATÉGIA
     Segunda embarcação do programa será lançada ao mar ainda no primeiro semestre

     O primeiro navio do Programa de Modernização e Expansão da Frota da Transpetro (Promef) será lançado ao mar no dia 3 de maio, segundo informou a Petrobras. Este será o primeiro navio petroleiro construído no Brasil a ser entregue ao Sistema Petrobras
em mais de 13 anos.
     A embarcação do tipo Suezmax, com 274 metros de comprimento, foi construída pelo Estaleiro Atlântico Sul (EAS), em Pernambuco, e tem capacidade para transportar um milhão de barris de petróleo.
     Nas duas primeiras fases do programa, está prevista a construção de 49 navios no país, dos quais 33 já foram contratados. Os 16 restantes encontram-se em fase final de contratação. De acordo com a Petrobras, ainda neste primeiro semestre, será entregue o segundo navio do Promef, desta vez no Estaleiro Mauá, em Niterói (RJ).
     "O lançamento ao mar do primeiro navio do Promef é um fato histórico. Atravessamos uma verdadeira epopéia para chegarmos a esse ponto. Quando iniciamos o programa, a desconfiança era enorme. Mas este ano, com os primeiros navios sendo lançados, veremos a prova real do acerto e da força do Promef, que entra agora em uma nova etapa, inclusive porque já estamos trabalhando para lançar a sua terceira fase", afirmou o presidente da Transpetro, Sergio Machado.
     Depois de chegar a ser a segunda maior fabricante mundial nos anos 1970, a indústria naval brasileira praticamente desapareceu. A partir do lançamento do Promef, os estaleiros nacionais se modernizaram e novas unidades de produção, como o
Atlântico Sul, surgiram no país. Hoje, o Brasil já possui a quinta maior carteira de navios petroleiros do mundo. O programa já gerou 15 mil empregos diretos, que poderão chegar a 40 mil com a implantação da terceira fase.
     Embarcação do tipo Suezmax poderá transportar até 1 milhão de barris de petróleo

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